MENU
Shopmasp
  • Seu carrinho está vazio!

Trocas e Devoluções

Condições Gerais


Trocas

As ocorrências de trocas, por produto ou por crédito para futura compra podem ser realizadas até num prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de entrega.


Desistência (Arrependimento)

As ocorrências que envolvam devolução por desistência ou arrependimento devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega.


Como proceder

Entrar em contato com Atendimento ao Cliente através de um dos meios abaixo indicados.

  • Diretamente em nosso site pelo Fale Conosco;
  • Por e-mail: atendimento@shopmasp.com.br;
  • Por telefone: utilize o telefone 4062-0660 ramal 8500 nas regiões metropolitanas para ligações com custo de ligação local;
  • Ligações normais de todas as regiões do Brasil (47) 3365-9000.

Quando recusar a encomenda

  • Não receber encomenda com embalagem aberta ou avariada.

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante em embalagem lacrada com a logomarca da SHOPMASP.

Se o cliente constatar que a embalagem está violada ou aberta deve recusar totalmente a encomenda.


Se ocorrer algum dos eventos abaixo recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe (Nota Fiscal):

  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Caso você tenha identificado uma dessas ocorrências após ter recebido a encomenda, por favor, entre em contato com o setor de Atendimento ao Cliente em até 48 horas.


Troca ou Cancelamento da compra

Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), de etiquetas, manual e todos os acessórios.

Como enviar os produtos para devolução ou troca.

  • Acondicione o produto em sua embalagem original;
  • Devolva todos os itens que acompanham o produto;
  • Junte uma cópia da via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Prazo para resolução de troca

A Shopmasp tem até 5 dias úteis, contatos a partir do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou crédito.


Custo do envio para troca ou devolução

Envio do produto para Troca ou Devolução é um processo gratuito.

O Atendimento ao Cliente enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios.


Importante:

Agências dos Correios Franqueadas (AGF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.

A trocas e devoluções deverão ser postadas nas Agências oficias dos Correios.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de Atendimento ao cliente.


Restituição do valor pago

A Shopmasp realizará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra.

O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.


Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.

É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, deverá entrar em contato com o Atendimento ao Cliente.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Shopmasp.


Devolução de produto com defeito

Quando ocorrer defeito no produto o cliente deve entrar em contato com o Atendimento ao Cliente, que enviará por e-mail todos os procedimento para realizar a troca.


Análise de defeito do produto:

A avaliação de defeito será realizada pelo fornecedor, que emitirá o laudo final.

O prazo médio de conclusão de uma análise é de 30 dias após o recebimento do produto.


Quando o laudo constatar o defeito de fabricação:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto;
  • Caso esse modelo não tenha mais estoque, o cliente será comunicado e o valor correspondente será disponibilizado na loja para que o cliente possa adquirir um novo produto.

Quando o laudo não identificar defeito de fabricação:

  • O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição;
  • O frete relativo ao reenvio deste produto, não autorizado para troca, será pago pelo cliente.

Possíveis causas da recusa pelo fabricante da alegação de defeito:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Lavagem inadequada do produto.

Atenção: a Shopmasp isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a devida comunicação ao Atendimento ao Cliente, que tenha ultrapassado o prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

+21 LOJAS FÍSICAS NO SUL DO BRASIL