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Trocas
As ocorrências de trocas, por produto ou por crédito para futura compra podem ser realizadas até num prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de entrega.
Desistência (Arrependimento)
As ocorrências que envolvam devolução por desistência ou arrependimento devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega.
Como proceder
Entrar em contato com Atendimento ao Cliente através de um dos meios abaixo indicados.
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante em embalagem lacrada com a logomarca da SHOPMASP.
Se o cliente constatar que a embalagem está violada ou aberta deve recusar totalmente a encomenda.
Se ocorrer algum dos eventos abaixo recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe (Nota Fiscal):
Caso você tenha identificado uma dessas ocorrências após ter recebido a encomenda, por favor, entre em contato com o setor de Atendimento ao Cliente em até 48 horas.
Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
Como enviar os produtos para devolução ou troca.
A Shopmasp tem até 5 dias úteis, contatos a partir do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou crédito.
Envio do produto para Troca ou Devolução é um processo gratuito.
O Atendimento ao Cliente enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios.
Agências dos Correios Franqueadas (AGF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.
A trocas e devoluções deverão ser postadas nas Agências oficias dos Correios.
Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de Atendimento ao cliente.
A Shopmasp realizará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra.
O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.
É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, deverá entrar em contato com o Atendimento ao Cliente.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Shopmasp.
Quando ocorrer defeito no produto o cliente deve entrar em contato com o Atendimento ao Cliente, que enviará por e-mail todos os procedimento para realizar a troca.
Análise de defeito do produto:
A avaliação de defeito será realizada pelo fornecedor, que emitirá o laudo final.
O prazo médio de conclusão de uma análise é de 30 dias após o recebimento do produto.
Quando o laudo constatar o defeito de fabricação:
Quando o laudo não identificar defeito de fabricação:
Possíveis causas da recusa pelo fabricante da alegação de defeito:
Atenção: a Shopmasp isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a devida comunicação ao Atendimento ao Cliente, que tenha ultrapassado o prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.