Central de Atendimento

Trocas e Devoluções



Política de Trocas e Devoluções

Condições Gerais
- Trocas
As ocorrências de trocas, por produto ou por crédito para futura compra podem ser realizadas até num prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de entrega.

- Desistência (Arrependimento)
As ocorrências que envolvam devolução por desistência ou arrependimento devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega.

- Como proceder
Entrar em contato com Atendimento ao Cliente através de um dos meios abaixo indicados.
• Diretamente em nosso site pelo Fale Conosco;
• Por e-mail: atendimento@shopmasp.com.br;
• Por telefone: utilize o telefone 4062-0660 ramal 8500 nas regiões metropolitanas para ligações com custo de ligação local;
   Ligações normais de todas as regiões do Brasil (47) 3365-9000.

Quando recusar a encomenda
• Não receber encomenda com embalagem aberta ou avariada.
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante em embalagem lacrada com a logomarca da SHOPMASP.
Se o cliente constatar que a embalagem está violada ou aberta deve recusar totalmente a encomenda.

Se ocorrer algum dos eventos abaixo recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe (Nota Fiscal):
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.

Caso você tenha identificado uma dessas ocorrências após ter recebido a encomenda, por favor, entre em contato com o setor de Atendimento ao Cliente em até 48 horas.

Troca ou Cancelamento da compra
Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), de etiquetas, manual e todos os acessórios.

- Como enviar os produtos para devolução ou troca.
• acondicione o produto em sua embalagem original;
• devolva todos os itens que acompanham o produto;
• junte uma cópia da via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega.
   É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Prazo para resolução de troca
A Shopmasp tem até 5 dias úteis, contatos a partir do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou crédito.

Custo do envio para troca ou devolução
Envio do produto para Troca ou Devolução é um processo gratuito.
O Atendimento ao Cliente enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios.

Importante:
Agências dos Correios Franqueadas (AGF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.
A trocas e devoluções deverão ser postadas nas Agências oficias dos Correios.
Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de Atendimento ao cliente.


Restituição do valor pago
A Shopmasp realizará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra.
O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.
É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, deverá entrar em contato com o Atendimento ao Cliente.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Shopmasp.

Devolução de produto com defeito
Quando ocorrer defeito no produto o cliente deve entrar em contato com o Atendimento ao Cliente, que enviará por e-mail todos os procedimento para realizar a troca.

- Análise de defeito do produto:
A avaliação de defeito será realizada pelo fornecedor, que emitirá o laudo final.
O prazo médio de conclusão de uma análise é de 30 dias após o recebimento do produto.

- Quando o laudo constatar o defeito de fabricação:
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto;
• Caso esse modelo não tenha mais estoque, o cliente será comunicado e o valor correspondente será disponibilizado na loja para que o cliente possa adquirir um novo produto.

- Quando o laudo não identificar defeito de fabricação:
• O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição;
• O frete relativo ao reenvio deste produto, não autorizado para troca, será pago pelo cliente.

Possíveis causas da recusa pelo fabricante da alegação de defeito:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
• Indícios de uso inadequado do produto;
• Indícios de dano acidental;
• Desgaste natural em decorrência do uso;
• Lavagem inadequada do produto.

Atenção:
a Shopmasp isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a devida comunicação ao Atendimento ao Cliente, que tenha ultrapassado o prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.